Wake Up, Donnie // Why are you wearing that stupid man-suit?

Os Dourados Dão o Tom

31 de março de 2010

Na noite de ontem, terça-feira, dia 31 de março a grande maioria de nós, brasileiros assíduos por televisão, pode presenciar a grande vitória do vencedor da 10ª edição do reality (muito bem manipulado) Big Brother Brasil, Marcelo Dourado.

É aí que comecei a tricotar meus pensamentos. O povo brasileiro é realmente enganador. Desfila de moderno, descolado, mente arejada... Tudo liberal, tudo muito bonito. Mas é da boca pra fora! Adepto da filosofia "pimenta nos olhos do outro é refresco", sai por aí respondendo pesquisas sobre assuntos polêmicos com a maior cara de pau, defendendo o 'liberou geral'. A coisa muda quando a pessoa está sozinha diante do computador ou ao telefone dando voto para o BBB. 
Participaram do programa dois gays e um homofóbico declarado, que não esconde a postura machista. E é aí que o tal povo de mente aberta mostra a cara!

A vitória do brother não foi surpresa pra ninguém e nos remete a mente conservadora que o brasileiro possui. No século passado, quem tinha a mentalidade do Dourado era chamado de reacionário; hoje é conservador.

Mas uma coisa vou dizer a favor do cara: ele é o que é, não faz tipo, nem convicções próprias e é porta-voz de uma grande parcela do povo. Não adianta toda a pregação do politicamente correto: o preconceito contra negros, gays, mulheres e idosos é tão profundo que vamos precisar de mais um século para eliminar essa mentalidade tosca. Enquanto isso não acontece, os Dourados dão o tom.


xoxo

6 comentários:

Unknown disse...

Gostei do texto, muito bom mesmo. Quem diria que um homofobico iria ganhar, rs. E o povão acreditando que o BBB não é manipulação tsc tsc tsc. Parabéns pelo texto. :D

onedirectionbrasil disse...

mente aberta, claro. como diz no texto "é aí que o povo mostra a cara." muito inteligente e realista esse texto. <3

nathanprestes disse...

bom dps de reler e reler fasdoifjadsfo
percebi que fala bem e mal hm.
enfim nao acho errado dourado ganhar
ele desdo começo teve sorte, e soube jogar
nao foi manipulação no meu ponto de vista
e sim dourado é oque é e não fingiu ser ninguem se ele foi rude ou não é dele e nao escondeu isso nunca.
mais cada um com sua opinião, putaria ficar falando que foi manipulação, se u beesha que ganhace ninguem ia falar que foi manipulação pff :p
mais enfim gostei do texto

Elis Tavares disse...

Não acho errado ele ter ganho porque votei demais aqui em casa e minha família tb.
Eu não acho que perdi meu tempo e sim gastei meu tempo e não me arrependo.
De três anos pra cá eu li relatos de declarações sobre homofobia, e até assinei um formulário a favor da lei contra a homofobia.
Se tu estiver certo e eu errada sobre o que seria uma pessoa homofóbica...eu ainda teria muito o que ler.
É o que penso né, e sei que são coisas que posso afirmar com certeza.

Garoto Anônimo disse...

manipulado? acredito que tenha sido mas não só por causa do Dourado, todos BBB's devem ser. e concordo com tudo o que você disse!

Os Closes disse...

Brasil um país de tantas riquezas naturais , um povo lindo , mas extremamente ignorante, machista e homofobico isso ficou provado que no Brasil ainda se impera o preconceito e a homofobia sim de forma velada e explicita . odieiiiiiiiiii

Postar um comentário